terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma invenção pra todos


Esse interessante produto foi criado por Lusomar Julio Rezende Jr que criou um sabonete para pessoas que têm dificuldade de movimentação ou qualquer outro tipo de restrição. Cadeirantes, deficientes visuais, idosos, obesos, entre outros não terão mais problemas de "perder" o sabonete (uma cena clássica, mas que em alguns casos não têm nada de engraçado), pois ele está preso a uma pequena placa de resina acrílica que por sua vez se prende a um cordão de borracha ou silicone onde em uma das pontas existe uma argola que serve de pulseira, sempre presa ao punho. E existe também o sabonete líquido, mas agora as pessoas terão opções de escolha.
Está ai uma invenção que será muito útil nos presídios, nunca mais o malandriuzus terá o velho problema do sabonete no chuveirão. E sejamos francos, agora pelo menos os meliantes poderão cantar a plenos pulmões “to pelado no chuveiro, sobre o tamborete, mas eu não me abaixo pra pegar o sabonete”.
O projeto dele está atrás de interessados em tirá-lo do papel. Mais informações é só entrar em contato com ANI (Associação Nacional dos Inventores: www.inventores.com.br) ou pelos fones:
(11) 3873-3211 ou (11) 9214-9077 
(post baseado no post do http://www.bemlegaus.com)

Venda até sua sogra e compre dólar agora

Pessoas queridas do meu coração, agora é hora de vender tudo e comprar de dólar, pra quem não sabe o dólar está em mais uma fase de queda caiu 0,79 por cento nesta segunda-feira (12/04/2010), a moeda norte-americana terminou o dia a 1, 759 real. No mês, a baixa do dólar alcança 1,24 por cento.

Claro que existe pessoas que dividem suas opiniões como é o caso do operador de uma corretora que diz que a moeda deve cair ao longo da semana e do gerente o qual fala que o mercado está trabalhando em intervalo e esse ponto seria o de compra. Mas ele afirma, com base no posicionamento das instituições financeiras: "se romper, vai rápido para 1,70 reais”.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

OWW Anabela

Ela tava nervosa, coitadinha

O aprendizado nunca para

Para você continuar aprendendo, dessa vez  a grande arte milenar de dançar Pagode

Uma imagem diz mais que mil palavras

Clique na imagem para aumentar


Nova mídia chegando

Depois de assistirmos a grande batalha seguida da derrota da Toshiba com o seu HD-DVD pela Sony com o Blu-ray, podemos agora esperar pelo surgimento de uma nova mídia.

A Blu-ray Disc Association (BDA) criou uma nova especificação do disco, segundo a associação os disco do novo formato terão capacidade de armazenamento de 128 GB. Atualmente ele tem no máximo 50 GB em dupla camada ou 25 GB em camada única.

Espera-se para breve a publicação das especificações dos dois novos formatos de discos BD: o BDXL (discos de alta capacidade graváveis ou regraváveis) e o IH-BD (discos intra-híbridos).
O BDXL é indicado para quem precisa de grande espaço de armazenagem, com eles é possível esquecer as mídias magnéticas e fazer backups diretamente em discos óticos mais confiáveis e duradouros. Sendo que o padrão BDXL terá dois formatos básicos, um formato gravável com até 128 GB de capacidade e outro que será de regravação contendo até 100 GB.
Já o IH-BD, ao contrário do seu irmão, será voltado para o consumidor final assim e assim como os discos atuais ele conta com apenas duas camadas de dados, porém o seu diferencial é ser um disco protegido contra gravações e ao mesmo tempo poder gravar. Vou explicar melhor, enquanto hoje você encontra discos de conteúdo estático no qual você não pode gravar nada ou os graváveis uma ou mais vezes, o IH-BD unirá ambos os modos em um único disco já que ele possui uma camada BD-ROM e outra BD-RE, assim será possível ter uma mídia com conteúdo protegido de gravação (um filme ou série) e ainda terá espaço para que o próprio usuário guarde informações sem nem mesmo precisar abrir a bandeja do leitor. Agora já pensou você jogando PS3 no calor e conforto do seu lar, ai aquele seu miguxo do orkutxiii te chama pra ir dar uma jogada na casa dele, com essa nova mídia você poderá guardar os seus saves no disco do próprio jogo e levar na casa do seu coleguinha para mostrar o seu desempenho no jogo fazer inveja a ele.

Porém nem tudo são flores, como os padrões ainda não receberam especificações técnicas, ainda não há previsão de lançamento dos leitores desses formatos. O que se sabe, entretanto, é que os drives atuais não serão compatíveis com o BDXL ou com o IH-BD já que será necessário ter um laser mais potente para poder acessar as “três e quatro” camadas do novo disco.
Então se você ta todo feliz porque juntou sete meses de salário, com o décimo terceiro e ainda vendeu a aliança de casamento da sua mulher, só pra comprar um Blu-ray player... PERDEU PREIBOI.

domingo, 11 de abril de 2010

Dicípulos de MacGyver

O princípio fundamental da criatividade no improviso está libertar o Macgyver que existe em cada um de nós pelo mundo afora. Mas tem gente quemerece ganhar um prêmio.




  



Mas eu quero ver é alguem desarmar bomba usando uma Big-Big e um Clips

Fuen

Todos aqui uma vez na vida já devem ter ido a uma festa a fantasia e sabem as bizarrices que aparecem por lá ainda mais quanto uma pessoa desprovida de amor próprio decide fazer a própria fantasia.

Te apresento a senhora keyboardcat



Agora com vocês  SAGAT ???





E marcando presença a nossa grande Geisy




Sem comentários

                                                                              O GRANDE CAMPEÃO

É o blanca, claro, e dessa vez ele é homem


Pirataria UnReal

Nós ja estamos acotumados a passar por uma avenida e ver alguem vendendo dvds piratas, roupas e até perfume. Com tantos filmes de animação fazendo sucesso ja erá de esperar que alguem iria beber da da fonte.
Ai vão alguns exemplos, você pode aproveitar e comprar para presentear alguem que você odeia.

“Os Carrinhos”

 

“Ratatoing”


“Vida de Formiga”

  

E você achar ruim, quando pedia um GameBoy de natal e ganhava um daqueles que tinham mais de 100 jogos na memória e todos eram feitos com quadrados.

Direitos iguais para todos

O importante é se divertir...

(imagem retirada do desmotivado.com)

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Eu informo...perder noites de sono seguidas não é legal

To aqui postando mais uma vez sobre histórias do cotidiano, essa em particular é recente e aconteceu comigo.

Todos aqui num determinado período da vida já perdeu noites de sono e viu o sol nascer mais de uma vez certo. Pois bem eu fiz isso durante 6 noites seguidas, indo dormir quando o sol estava nascendo e acordando 8h da manhã (do mesmo dia) e afirmo que as conseqüências não são muito legais.

Primeira noite virada foi do domingo para segunda quando porém ela não causou muitos efeitos, bastou um copo de café pela manhã e pronto.
Segunda noite, já da pra sentir um certo cansaço ao longo do dia, mas nada que um copo de café pela manhã não cura-se.
Terceira noite, também não houve grande mudanças, básicamente mesma coisa da noite anterior.
Quarta noite, ai já causava alguns efeitos não tão legais como fácil irritação e fadiga muscular.
Quinta noite, o bixo já tava pegando, além dos sintomas anteriores já estava apresentando grande problema para se concentrar e raciocinar.
Sexta noite, essa sim veio como um tapa na cara, somando os efeitos já eram cansaço ao longo do dia, fácil irritação, fadiga muscular, dificuldade de concentração e raciocínio e começava a apresentar visão turva e necessidade de uns 3 copos de café pela manhã.

Bom minha conclusão é que você não precisa gostar de café apenas do efeito que ele causa, a quantidade de sono é diretamente proporcional a facilidade de ignorar pessoas chatas, se você acordar e já estiver mais de uma hora atrasado para algo então não precisa ter pressa, o sono evita que você fique rindo de qualquer coisa feito um palhaço e por final, crianças a falta de uma boa noite de sono faz mal a saúde.

O desabafo de Slash

O Slash admitiu que está desanimado com a música em geral e que o Reino Unido está carente de autenticidade, já que foi considerado um dos países mais influentes do rock mundial.

Slash acrescentou que o Reino Unido deveria ter mais estrelas do Rock “Está faltando isso (astros do rock). Eu quero dizer, eles têm os irmãos Gallagher (Oasis), mas a coisa sempre girará em torno deles. É um gênero morno e previsível ”

O guitarrista deixou claro, porém, que esse não é um problema exclusivo dos britânicos e que acredita que essa fase “morna” da música passe logo”Acredito que Lady Gaga está se tornando uma grande personalidade, mas estamos em uma zona de morte da música nesse momento. Passamos por isso a cada década,e como estamos no início de uma passagem, pode ser que as coisas melhoremmas a tendência agora é esfriar ainda mais”.

É tomará que essa fase passe e que nos possamos ver novos grandes heróis do Rock, mas enquanto isso iremos fazer nosso presente com heróis do passado .

Assalto ?

Antes de encerrar a madrugada vou iniciar o primeiro post da sessão "Eu tava la e vi".

Aqui vou contar as histórias que eu presenciei ou ouvi algum infeliz contar.

Vou começar com a bela história de quando eu, após descer do ônibus, estou atravessando a rua pra entrar na agência, quando eu vejo todo mundo lá dentro com as mãos para cima (detalhe é a fachada da agência é toda de vidro), dai eu fico do outro lado da rua só esperando para ver o que ia acontecer. Ai que minutos depois começa a chegar viaturas da polícia que começam a cercar a agência e dai o caos tava instalado, como é de praxe, começou a juntar pessoas para ver o que estava acontecendo, a polícia gritando para os assaltantes sairem sem machucar ninguem e tudo mais. Depois de algum tempo, eu ainda do outro lado da rua ja sentado no meio-fio assistindo ao espetáculo, começa a sair pessoas da agência e logo a polícia entra em frenesi para não deixar ninguém escapar.

Mas acontece que na agência tem o programa de ginástica laboral, e nesse dia toda o lugar estava reunida parar fazer e as pessoas estavam com as mãos para cima porque estavam fazendo um dos exercícios.
Depois disso a realidade volta e me atinge como um tapa na cara e eu me lembro que tenho que entrar no trabalho. 




Aprenda a dançar forró agora !

A época de festas juninas já está batendo na porta então se:
Você é como eu que só fica no 2 pra lá 2 pra cá ?
Quer aproveitar "mais" a festa ?
Quer se exibir para todos sem precisar pendurar uma melancia no pescoço ?

Aprenda agora à dançar essa dança mística, seguindo o tutorial a seguir você vai se tornar um dançarino nato, orgulho da mamãe.

Entre vários ritmos diferentes que são comumente identificados como Forró destacam-se o baião, o coco, o rojão, a quadrilha, o xaxado e o xote e o forró universitário.
O forró é dançado em duplas, casais, que executam diversas evoluções, diferentes para o forró nordestino e o forró universitário. A diferença principal entre esses dois forrós é que o Nordestino tem mais malícia, sensualidade, e exige mais cumplicidade dos parceiros.
O Forró universitário tem mais evoluções, mais "passos". O modo de dança no forró universitário é o dois-dois, e os passos principais são:
a "Dobradiça" (abertura lateral como uma porta),
a "Caminhada" (que ao invés de ir para os lados, caminha pra a frente ou para trás), a "Comemoração" (estilo de balançada com a perna do cavalheiro no meio da perna da dama),o giro simples,o giro do cavalheiro,o "Oito" (quando o cavalheiro e a dama ficam de costas e passam um pelo outro),e no forró nordestino o modo de dança é o um-um (para frente e para trás) são:
a levantada de perna, e a "testada" (o cavalheiro e a dama encostam as testas)

 video para - Iniciantes


video para pés de valsa nivel - Intermediario

video para a turma de - Nível Avançado 



União de blogs

É fato que o número de blogs vem crescendo constantemente, problema que muitos ficam espalhados e sem divulgação, para isso foi criado o site União de Blogs onde você junto com tantas outras pessoas podem registrar seus blogs para que se possa ter uma maior divulção. Segue abaixo o link para o site.

União de Blogs

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Do chão não passa




Olha so a segurança do brinquedo, sua vida presa por um par de cintos de segurança, que bonito. E como se já não bastasse, a mãe do guri (eu acho) só fica rindo.
No final so ouço "Janice! Im falling! Im falling! Janice! This Hurts! This Hurts! This Hurts! "

Vai ! Vai com gosto !

Esse video é velhinho mas ainda da pra rir muito com ele.




Vai fiu, vai com gosto ... de sangue.

História da Bateria



Bateria é um conjunto de tambores e pratos destinados à produção musical rítmica. Os tambores são, provavelmente, os instrumentos mais antigos da humanidade, tendo-se vestígios de seu uso na Pré-história, mais precisamente no período Neolítico.

Os antigos tambores baseavam-se em pedaços de tronco de árvore oco, cobertos nas bordas com a pele de algum réptil ou couro de peixe, e estavam presente em diversas atividades festivas e religiosas das mais antigas civilizações.

No século XX, as baterias (conjunto de tambores) se tornaram famosas pela sua utilização em bandas militares e orquestras. Nessa época, cada pessoa tocava uma coisa de cada vez: um tocava o bumbo; outro tocava a caixa; e uma terceira pessoa tocava os pratos, os blocos de madeira e fazia os efeitos sonoros.  

A partir do desenvolvimento do pedal, por William F. Ludwig, em 1910, foi possível atribuir a uma só pessoa, muitas funções que antes eram atribuídas a diversas. Com a invenção dos suportes para as caixas e tambores, surgiu a idéia de acoplar tudo em um só instrumento, originando a bateria como como conhecemos atualmente ou “trap set”, como foi denominada na época.




Ai vai o malandriuzu que acabou de tocar tambor no desfile de 7 de setembro e acha que já pode tocar Pain Killer.

The Inbetweeners

Inbetweeners é uma série britânica de comédia sobre um grupo de adolescentes amigos lutando para sobreviverem à todas as confussões que encontram. A série segue Will (Simon Bird), que deixou uma escola privada para ir para Rudge Park Comprehensive devido à sua recentemente divorciada mãe que agora sofre dificuldades financeiras. A história é passada num típico subúrbio no noroeste de Londres. Começa o seu nome, O nome Inbetweeners, aparece a partir de uma classe social dos adolescentes – pessoas que não são bons o suficiente para ser popular e não o suficiente para ser Geeky nerds, deixando, portanto, um grupo de pessoas inbetween(no meio).

A série tem 2 temporadas, cada uma com 6 episódios de aproximadamente 20 minutos. E pelo que tudo indica logo terá uma terceira temporada. Pode não ser tão facil de achar os episódios para assistir, mas definitivamente vale a pena. 

Richard Hawley

Nascido em Sheffield na Inglaterra,Richard Hawley aprendeu a tocar guitarra logo cedo com seu pai, um fã ardoroso de Gene Vincent e que chegou até a tocar algum tempo com Eddie Cochran.

Sua infãncia foi regada com canções de Roy Orbison, Elvis e Johnny Cash, influencias importantes na formação de Richard Hawley também como vocalista.
Estreou definitivamente nos anos noventa como guitarrista da banda de britpop “Longpigs” com quem gravou dois álbuns “The Sun is Often Out” (1996) e “Mobile Home”(1999).

Também chegou a se envolver com Jarvis Cocker e a galera do Pulp excursionando algum tempo com eles, mas em 2002 acabou se lançando em carreira solo. Seu primeiro álbum “Late Night Final” recebeu boas críticas e fez com que muita gente começasse a prestar atenção naquele vocal que parece uma mistura de Roy Orbison com Johnny Cash. Seus dois discos posteriores estabilizam sua carreira e começam a consagrá-lo com uma das grandes revelações vocais do Reino Unido. São dois álbuns premiados que merecem ser ouvidos com muita atenção, “Lowedges” (2003) e o elogiadíssmo “Cole´s Corner” de 2005.

O novo álbum de Richard Hawley chama-se “Lady´s Bridge” e acaba de sair na Inglaterra coberto de elogios de toda crítica especializada.

Iniciado pelo single “Tonight The Streets are Ours” uma bela canção com suas raízes nas mais belas baladas da decada de 50, com arranjos orquestrados inspirados em Phil Spector e Walker Brothers.

Chuck Berry

Hoje eu gostaria de lembra à você do grande Charles Edward Anderson Berry ou como ele é mais conhecido Chuck Berry. Nascido em Saint Louis, Missouri, 18 de outubro de 1926, é um compositor, cantor e guitarrista americano. É apontado por muitos como o inventor do rock and roll.

Ele foi influenciado por Nat King Cole, Louis Jordan e Muddy Waters, que acabaria o apresentando a Leonard Chess, da gravadora Chess. Enquanto ainda existem controvérsias sobre quem lançou o primeiro disco de rock, as primeiras gravações de Chuck Berry, como "Maybellene", de 1955, sintetizavam totalmente o formato rock and roll, combinando blues com música country e versos juvenis sobre garotas e carros, com dicção impecável e diferentes solos de guitarra.
 
Durante sua carreira ele gravaria tanto baladas românticas quanto blues, mas foi no recém-nascido rock que Berry ganhou sua fama. Ele gravou mais de trinta sucessos a aparecerem no Top Ten, e suas canções ganharam versões de centenas de músicos de blues, country e rock and roll. Entre seus clássicos podemos citar "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen", "Route 66", "Memphis, Tennessee", "Johnny B. Goode" (que possui provavelmente a mais famosa introdução de guitarra da história do rock e você pode ouvi-la no filme De Volta Para O Futuro), entre outras.

Depois de tocar seus maiores sucessos durante os anos 70, inclusive lançando um álbum ao vivo que foi grande sucesso comercial (London Sessions, de 1972), Berry teve problemas legais novamente em 1979, quando foi considerado culpado de sonegação de impostos. Ele foi sentenciado a quatro meses de prisão e a cumprir 1,000 horas de trabalho comunitário fazendo shows beneficentes.
 
Quando Keith Richards premiou Berry no Hall da Fama, disse: "É difícil pra mim apresentar Chuck Berry, porque eu copiei todos os acordes que ele já tocou!"
A ultima aparcição de Chuck Berry no Brasil, foi em junho de 2008, onde ele realizou shows nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, e em agosto de 2009 em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte e Fortaleza.

Malaise de L'Orange

Video muito bem feito, ainda mais se você entende a letra da música.

Empresa lança vodca com sabor de bacon

A recém-fundada destilaria norte-americana Black Rock Spirits, de Seattle, pesquisou por dois anos para
lançar a Bakon, vodca com sabor de bacon. Obtida com a fermentação de batatas, a Bakon tem o sabor da gordura de porco levemente apimentada e promete ser ideal para receitas de bebidas salgadas ou neutras, como o blood mary. O fabricante garante que a vodka tem sabor suave, sem ter gosto de químicos e sem a queimação comum de bebidas com alto teor alcoólico. A ideia foi ter um diferencial às bebidas que normalmente possuem sabores adocicados.

Empresa vai lançar mini-camisinha para adolescentes de 12 a 14 anos

Um estudo que revela que os adolescentes de 12 a 14 anos estão fazendo mais sexo e com menos proteção motivou uma empresa a criar uma mini-camisinha. Batizada de Hotshot, o produto é uma resposta aos adolescentes que não conseguiam obter proteção adequada com os preservativos tradicionais.

Com 4,5 cm de diâmetro, em vez dos 5,2 cm de uma camisinha normal, a novidade é produzida pela Lamprecht AG, a principal fabricante de preservativos da Suíça. Em relação ao comprimento, a Hotshot terá o tamanho idêntico aos modelos tradicionais, de 19 cm. O preço estimado na Suíça é de 7,6 francos (cerca de R$ 11) para cada pacote de seis unidades.

Segundo informações do jornal The Daily Telegraph, a empresa já anunciou que pretende expandir as vendas para o Reino Unido, que tem a maior taxa de gravidez na adolescência da Europa.

Para pensar o novo produto, a Lamprecht AG utilizou vários estudos sobre sexualidade na adolescência. O ponto de partida foi um levantamento realizado pela Comissão Federal para a Infância e Juventude da Suíça com 1480 jovens entre 10 e 20 anos. A pesquisa concluiu que os adolescentes entre 12 e 14 anos estão fazendo mais sexo em comparação a década de 1980.

Um outro estudo alemão com quase 13 mil jovens de 13 a 20 anos apontou que para 25% dos entrevistados o tamanho padrão dos preservativos é muito grande.

Diante das duas pesquisas, os jovens estariam deixando de utilizar a camisinha, entre outras coisas, por falta de um tamanho adequado.

"Os resultados deste estudo sugerem que a prevenção precoce faz sentido", explica Nancy Bodmer, responsável pelo estudo da Comissão Federal para a Infância e Juventude da Suíça, ao Telegraph.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Video no mínimo interessante!

 Video feito usando materiais básicos e muita imaginação. Com certeza vale a pena ver.

Faça-se a luz

Tá aqui uma invenção extremamente útil! A pequena lâmpada da Yuen'to é perfeita porque pode se fixar em qualquer superfície lisa com extrema facilidade. De cabeceiras de cama até telas de notebook, basta grudá-la e pressionar sua ponta para acender. Feita em silicone macio e haste flexível, ela mede apenas 8,5 cm de altura. Funciona com baterias que garantem cerca de 15 horas de luz, mas infelizmente está à venda apenas no Japão.

História da Guitarra


O mais popular e versátil instrumento do mundo se originou a partir de um instrumento musical espanhol. A vihuela, como este instrumento era denominado, se originou por meio de dois outros instrumentos mais antigos ainda: o “ud”, com cinco cordas, muito popular no Oriente Médio; e a “cozba”, um instrumento musical romano. O violão ou guitarra clássica, surgiu na Itália, em 1970, e a guitarra elétrica foi uma modificação do próprio violão.

As guitarras elétricas surgiram em 1930. As mesmas geravam um som muito suave e baixo, bem diferente do que conhecemos atualmente. Para ampliar a potência sonora do instrumento, resolveram colocar captadores, que funcionavam como microfones. Isso gerou um pequeno problema, pois os mesmos faziam os bojos das guitarras vibrarem, provocando a famosa alteração sonora chamada “feedback”. Para solucionar esse problema, o famoso Les Paul inventou o corpo maciço da guitarra, o que deixou o instrumento na forma como conhecemos hoje em dia.

A empresa Rickenbacker começou a fabricar as primeiras guitarras em 1931. O primeiro modelo de guitarra elétrica a ser comercializado foi a “Electro Spanish”. Contudo, o principal responsável pela produção em massa e popularização do instrumento foi Leo Fender, criador da mais tradicional fabricante de guitarras que leva seu sobrenome. A Fender também desenvolveu a mais lendária das guitarra, na opinião de muitos: Fender Stratocaster.

A guitarra se popularizou após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 50 e 60, período em que ganhou enorme espaço no mundo da música. Hoje em dia, estima-se que existam cerca de 50 milhões de guitarristas em todo o mundo.










Convenhamos que a guitarra é a alma do rock né.
/
 
Copyright © 2010 do Lado de Fora da Caixa. All rights reserved.
Blogger Template by