To aqui postando mais uma vez sobre histórias do cotidiano, essa em particular é recente e aconteceu comigo.
Todos aqui num determinado período da vida já perdeu noites de sono e viu o sol nascer mais de uma vez certo. Pois bem eu fiz isso durante 6 noites seguidas, indo dormir quando o sol estava nascendo e acordando 8h da manhã (do mesmo dia) e afirmo que as conseqüências não são muito legais.
Primeira noite virada foi do domingo para segunda quando porém ela não causou muitos efeitos, bastou um copo de café pela manhã e pronto.
Segunda noite, já da pra sentir um certo cansaço ao longo do dia, mas nada que um copo de café pela manhã não cura-se.
Terceira noite, também não houve grande mudanças, básicamente mesma coisa da noite anterior.
Quarta noite, ai já causava alguns efeitos não tão legais como fácil irritação e fadiga muscular.
Quinta noite, o bixo já tava pegando, além dos sintomas anteriores já estava apresentando grande problema para se concentrar e raciocinar.
Sexta noite, essa sim veio como um tapa na cara, somando os efeitos já eram cansaço ao longo do dia, fácil irritação, fadiga muscular, dificuldade de concentração e raciocínio e começava a apresentar visão turva e necessidade de uns 3 copos de café pela manhã.
Bom minha conclusão é que você não precisa gostar de café apenas do efeito que ele causa, a quantidade de sono é diretamente proporcional a facilidade de ignorar pessoas chatas, se você acordar e já estiver mais de uma hora atrasado para algo então não precisa ter pressa, o sono evita que você fique rindo de qualquer coisa feito um palhaço e por final, crianças a falta de uma boa noite de sono faz mal a saúde.



0 comentários:
Postar um comentário